quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Roberto Rocha repudia presença da influencer 'Bota Pó' em campanha do Governo do MA e é criticado na internet

Alex Brito, a Bota Pó, estrelou campanha do Governo.
O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) foi criticado, na tarde dessa terça-feira (26), após fazer uma publicação nas redes sociais ao repudiar a escolha do governo do Maranhão em convidar o influenciador homossexual Alex Brito, conhecida como Bota Pó, de 16 anos, para estrelar a campanha de lançamento da nova plataforma de educação do estado. Após ser acusado de homofobia, o parlamentar apagou a postagem.

Ao questionar a campanha, o político afirmou que a peça era uma “apologia a homossexualidade”:

"O governo do Maranhão, ao lançar a plataforma Gonçalves Dias de Educação, em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido fazendo o papel de menina. Agora, analisando friamente, para que isso? Qual a necessidade disso? É apologia à homossexualidade ou não? Lamentável essa situação na qual passamos. Nada contra a opção sexual de alguém. Agora querer obrigar aceitação dessa opção de alguns como regra e apologia à prática homossexual isso não dá para aceitar", escreveu ele, na postagem deletada mas que foi compartilhada em redes sociais.

Alex Brito, conhecido como "Bota Pó", tem quase 500 mil seguidores nas redes sociais e conquistou a internet ao compartilhar a rotina simples em Bacabal, município a 240 km de São Luís. De família simples e humilde, Alex vinha tentando fazer sucesso com a internet desde 2017, quando começou com tutoriais de maquiagem.

Senador apagou publicação

O comentário foi recebido com indignação pela internet e a publicação do senador foi excluída. Mais tarde, Rocha fez uma nova publicação em que afirmou que a crítica feita por ele não era contra Alex Brito e, sim, em relação à campanha do governo.

"Hoje, 26/10, fiz um post criticando a propaganda do Governo do Maranhão de lançamento de uma nova plataforma educacional para crianças. Li comentários de que eu estaria ofendendo a digital influencer contratada para fazer a propaganda. Excluí o post para deixar claro que não foi essa minha intenção. Questionei a propaganda oficial, pois penso que cabe a cada família escolher o momento e a forma de abordar o tema sexualidade com suas crianças", publicou Roberto Rocha.

O que diz o influenciador

Alex Brito comentou a polêmica envolvendo o senador através das redes sociais. "Eu amo vocês. Obrigada por toda força #forapreconceito", escreveu o influenciador. "Aceitar é uma escolha sua, respeitar é o dever de todos", completou em outro post. 

Do G1 MA.

3 comentários:

  1. Que merda essa propaganda. Nada contra esse trans. Quer fazer propaganda, que faça para seu público.
    Para um programa educacional o governo deve usar um estudante e que tenha conquistado resultados com o programa educacional do governo maranhense, coisa que acho muito dificil.

    ResponderExcluir
  2. Cara mais que coisa,Agora eles estão assim, querem empurrar goela abaixo essas ideologias e fazer disso comum,mas era o de se esperar ja que o governador tem seus segredinhos em relação ao homossexualismo.

    ResponderExcluir