sábado, 9 de outubro de 2021

Homem que teve pistola apreendida em Vargem Grande é atirador esportivo e possui o registro da arma de fogo

Carteira do clube dos atiradores.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Conforme noticiamos, na tarde desta sexta-feira (08) policiais militares de serviço em Vargem Grande apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola 380 com 37 munições e dois carregadores. De acordo com a PM, a guarnição recebeu denúncias de que o condutor de uma caminhonete Nissan Frontier de cor branca estava armado e de imediato seguiu para averiguar os fatos (saiba mais).

A pessoa em questão é Nelson Kelyson Costa de Sousa, de 27 anos, que, em contato com o Titular do Blog, apresentou sua versão do caso. Kelyson é atirador esportivo - conforme mostra sua carteira na imagem acima -, atleta do tiro conhecido pela sigla CAC, pois é um dos pertencentes desse acrônimo “Colecionador, Atirador e Caçador”. Os CACs são regulamentados, controlados e fiscalizados pelo Exército Brasileiro, responsável por manter o Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA), que é a estruturação criada de banco de dados das propriedades de armas ali registradas.

Portanto, ele possuí o registro da arma com validade até 2031 e o guia de tráfego especial, que lhe garante se locomover com a arma de sua residência até o clube esportivo. O documento em questão tem validade até 2024. Confira tudo abaixo:


Em sua defesa, ele apresentou todos os documentos aos policiais, mas estes conduziram-no a delegacia regional de Itapecuru-Mirim. Lá, Kelyson foi liberado após passar por todo esse procedimento novamente, no entanto, a pistola continua apreendida e a polícia lhe deu um prazo de 15 dias para devolvê-la.

Para o Titular do Blog, o atirador esportivo se diz perseguido pela polícia. "Não foi denúncia, conforme eles dizem, isso é perseguição contra minha pessoa e isso não é de hoje, mas já acionei meus advogados e tomarei todas as medidas cabíveis", relatou.

Veja mais sobre os CAC's:

9 comentários:

  1. Sacanagem o que fizeram com o cara, se não tem documento prende, se tem, também prende. Abuso de autoridade, constrangimento, isso se resume. Vai atrás de bandido polícia acomodada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bandidos eles não prede mas que não merece eles prede esses policiais dessa vargem grande e uma vergonha pra comunidade

      Excluir
    2. Temos que prender você dentro de uma escola, só para melhorar um pouco seu português.
      Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Cigano se fazendo de desentendido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desentendido é uma porra, se ele tá no direito dele, vai cuidar da tua vida q é melhor pq cigano não é osso pra andar na boca de cachorro nenhum não, e se achar ruim é só me dizer quem é tu ok

      Excluir
  3. Esse documento e para transportar a arma de casa até o estande de tiro... E pelo que eu sei em V.Grande não existe estande de tiro kkkkkk não é só ele mas conheço várias pessoas que estão usando de má fé para poderem andar armados na rua... Utilizando-se dessa artimanha de ser atirador desportivo para estarem burlando a lei... (Agora será assim??? É só se filiar a um clube de tiro pra poder sair armado na rua???) ����

    ResponderExcluir
  4. Concordo com comandante ele só e falei🙏

    ResponderExcluir