quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Gestão CB: Vargem Grande continua um verdadeiro canteiro de obras

Urbanização da Avenida Castelo Branco.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Não é novidade para ninguém que desde quando assumiu a prefeitura de Vargem Grande, ainda em janeiro de 2017, o prefeito Carlinhos Barros transformou o município em um verdadeiro canteiro de obras, em todas as áreas da administração. A infraestrutura da cidade, por exemplo, passou por uma verdadeira transformação, por meio do Programa Nosso Asfalto (relembre um pouco).

O Nosso Asfalto, lançado no primeiro ano de governo e que utiliza recursos próprios, foi responsável pela pavimentação de dezenas de ruas e de avenidas e chegou até mesmo a zona rural (algo inédito na história de Vargem Grande!), como por exemplo, nos povoados Riacho do Mel e, mais recentemente, na Vila Ribeiro. Outro programa de sucesso é o Pontes Para Sempre.
Praça Neuza Portela.
Todo esse trabalho foi reconhecido pela maioria da população e Carlinhos Barros foi reeleito prefeito, algo que não acontecia há 20 anos. Para a oposição, restou apenas dizer que neste segundo mandato o prefeito 'não faria mais nada', mas se enganaram novamente, pois o ritmo de obras continuou e, acreditem, vai aumentar ainda mais. E assim, garantir Vargem Grande em um lugar de destaque cada vez maior.

Atualmente diversas obras estruturantes estão todo vapor, tais como, as Praças Thales Ribeiro (Santos Dumont), Neuza Portela (Mercado) e da Juventude. Os espaços públicos possuirão arquiteturas modernas, alto padrão de acabamento e serão três belos cartões postais de Vargem Grande, além de servirem como áreas de lazer, de eventos e de convivência para famílias e turistas.
Praça Thales Ribeiro.
O Terminal Rodoviário Porfirio Lima é mais um local que está com obras bastante avançadas. A modernização prevê uma reforma geral, incluindo cobertura, pintura, adequação de banheiros e de box, troca de piso, instalações elétricas e hidráulicas, além de recapeamento asfáltico na área externa.

Mas, sem sombra de dúvidas, uma das principais ações executadas pela prefeitura neste momento trata-se da urbanização da Avenida Castelo Branco (Roberto Leite), que contemplará a execução de passeios públicos acessíveis com calçadas providas de rampas de acesso, piso tátil direcional e de alerta, nova pavimentação, construção de retornos, sinalização horizontal e vertical, além de meio-fio e sarjeta para drenagem de águas pluviais e instalação de postes com iluminação em LED.
Praça da Juventude.
Atrelado a isso, a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, comandada pelo competente secretário José Barros Filho, continua pavimentando as ruas do Bairro de Fátima e implantando sarjetas, meios-fios e calçadas em ruas que receberam asfalto recentemente, a exemplo do bairro Rosalina.

Mas, é claro que, para realização de todos os benefícios, o prefeito CB conta com parceiros importantes, como o deputado estadual Othelino Neto, o deputado federal Gastão Vieira, o governador Flávio Dino e os senadores Weverton e Eliziane. Todos contribuem para o desenvolvimento de Vargem Grande, diferente de muitos que só vão aparecer a partir de agora visando os votos do nosso povo.
Terminal Rodoviário.
Fiquem espertos, avante VG!

5 comentários:

  1. Realmente muitas obras em andamento, muitos empregos na cidade! Porém tem duas promessa a cumprir, uma é o predioa da caixa e o mais recente, Detran!! Parabéns a gestão!!

    ResponderExcluir
  2. Mais 20 anos de CB, valeu meu prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Um canteiro de obra não concluída ,lavagem de dinheiro e certeza.

    ResponderExcluir