sábado, 9 de outubro de 2021

Carlinhos Barros e Flávio Dino entregam novo sistema de abastecimento que garante água para 40 mil vargem-grandenses

Água para Vargem Grande.
Durante este sábado (09) o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros recebeu o governador Flávio Dino e comitiva para a inauguração da primeira etapa do novo sistema de abastecimento de água da cidade, que vai beneficiar cerca de 40 mil pessoas, além do anúncio mais um pacote de obras. Estiveram presentes também o vice-prefeito Toinho do Juvenil, vereadores, secretários municipais e a população de um modo geral.

“A cidade de Vargem Grande, sempre recebendo ações do Governo do Estado, em todas as áreas, e agora, cumprindo um grande objetivo, na entrega da primeira etapa deste sistema de abastecimento de água. Teremos continuidade desta ação, mas, o mais importante foi feito, com a adutora captando e distribuindo a água. Entre outras iniciativas, como reforma e implantação de novas escolas, mais de 20 quilômetros de asfalto, o Restaurante Popular e novo compromisso, com a aquisição de um equipamento de tomografia para a unidade de saúde municipal. Uma agenda de trabalho muito proveitosa”, enumerou o governador.
ETA José Sousa Barros.
A obra histórica tira moradores de uma situação de 20 anos sem sistema de abastecimento próprio. Os serviços incluíram todo um novo sistema de abastecimento de água com a construção da Estação de Tratamento de Água ( ETA), implantação de 15 km de rede de distribuição e de adutoras de água bruta (10km) e água tratada (1,8km) e cerca de 500 novas ligações domiciliares. Para as obras, foram destinados R$ 8 milhões, resolvendo, definitivamente, o problema de falta de abastecimento que era enfrentado no município.

O prefeito Carlinhos Barros enfatizou que, a obra que garantiu água na cidade, é mais que um sonho. “Ainda em campanha, a gente dizia que Vargem Grande iria ter água. E o governador, sendo a pessoa sensível que ele é, assumiu esse sonho e concretizou o sistema de abastecimento de água para nossa cidade. O governador Flávio Dino é um homem abençoado por esse feito de trazer, para a nossa população, a água tão esperada”, frisou.
Pacote de ações em Vargem Grande.
A aposentada Laura Araújo, agradeceu a melhoria, que era muito aguardada pela população. “Graças a Deus, agora a gente tem água. Na nossa casa, na casa dos meus filhos. Antes a gente não tinha e agora não falta mais água. Eu agradeço muito o governador Flávio Dino e o prefeito Carlinhos Barros, por essa água e por tudo que ele tem feito aqui, pela população de Vargem Grande”, enfatizou.

“É um sonho a gente ter água em casa. Antes, eu tinha que andar até o poço, fazendo força para poder ter água. Agora, eu faço minhas coisas em casa, molho minhas plantas, facilitou tudo para a gente, graças a Deus”, disse a professora Maria das Graças Bezerra. 

O município recebeu ainda ações do Procaf Quilombola, cartões do Vale Gás e curso de qualificação e doação de capacetes, integrando o programa Detran com o Povo. Este e outros benefícios entregues à população, consolidam a gestão parceira do Governo do Estado com as prefeituras maranhenses.

2 comentários:

  1. E pro canaã vem quando, porque tmbm somos humanos e vargemgrandenses.

    ResponderExcluir
  2. Vai fazer aniversário um buraco k a caema fez na rua Marcelino Alves, e nunca concertou , inclusive a pavimentação!

    ResponderExcluir