sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Vargem Grande é contemplada com o Projeto Educar pra Valer

A educação de Vargem Grande fecha o ano de 2018 com chave de ouro, ao ser contemplada com o Projeto Educar pra Valer. O programa objetiva atingir, até 2020, um total de 50 municípios brasileiros que desejam investir em gestão pública educacional de qualidade.

Numa disputa com vários municípios que desejam se integrar nessa experiência, pesou positivamente para Vargem Grande as iniciativas pioneiras executadas pelo governo e que tem mudado a qualidade da educação no município.

A informação foi oficializada pela Fundação Lemann ao prefeito Carlinhos Barros e ao secretário de Educação Thiago Braz nesta sexta-feira (14) e o primeiro compromisso oficial já tem data e local: 13 e 14 de fevereiro de 2019 na cidade de Sobral, no estado Ceará. É lá que a equipe pedagógica receberá a primeira capacitação para atuar na implantação do programa no município.

“Estamos muito felizes com essa notícia que é resultado de muito trabalho e de uma gestão verdadeiramente comprometida com a melhoria da educação de nossa cidade. Quero agradecer ao prefeito Carlinhos Barros por sua sensibilidade política com a causa da educação, a equipe da Semed pela dedicação diária em fazer o melhor, aos nossos professores e em especial aos nossos alunos que são a razão maior de nosso esforço e cuidado. Creio que teremos uma educação antes e outra depois após experimentarmos essa iniciativa pioneira”, disse o secretário de Educação.

O Educar pra Valer é um programa da Associação Bem Comum, uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é prestar cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, tendo por base as evidências e resultados referenciados na experiência do Município de Sobral e no Programa PAIC do Estado do Ceará.

O programa se propõe a contribuir com municípios que queiram empreender mudanças na gestão pública, educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência de suas crianças na escola e que se disponham a envidar todos os esforços para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário