domingo, 9 de dezembro de 2018

Adelmo Soares visita projeto Sorrir e afirma que será defensor da odontologia no legislativo

Adelmo Soares no Sorrir.
Eleito nas últimas eleições gerais de outubro, o caxiense e agora deputado estadual Adelmo Soares tem mostrado que trabalho e comprometimento serão palavras de ordem no seu mandato. Em agenda de visitas aos centros de saúde da capital nesta semana, que incluíram o Hospital Dr. Carlos Macieira e o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, o deputado eleito, que é odontólogo de formação, aproveitou para conhecer de perto as atividades da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão, mais conhecido como Sorrir, o maior centro de atenção à saúde bucal da região nordeste.

Atualmente, o centro que foi inaugurado em meados de fevereiro deste ano com dezessete consultórios e mais de quarenta profissionais, tem atendido diretamente cerca de 4.500 maranhenses, por mês, que necessitam de atendimento especializado em saúde bucal. O projeto que é gerido pelo Governo do Estado nasceu para suprir a carência da região; o Maranhão é um dos estados que apresentam o maior índice de pessoas desdentadas do nordeste.

Para Adelmo Soares, o Sorrir é uma política pública que precisa ser expandida para todo o Estado. “Confesso que até conhecer o Sorrir não imaginava que no nosso país pudéssemos ter um centro de atendimento tão bem capacitado dentro do serviço único de saúde, e hoje vejo que isso é uma realidade. Um sorriso bonito não é só pela estética, mas é qualidade e dignidade para todos; a nossa relação com o mundo começa pela boca e devemos cuidar dela, atualmente São Luís tem sido transformada, mas o Maranhão como um todo precisa fazer parte dessa nova realidade, como parlamentar irei lutar por essa causa para que outros municípios também possam Sorrir”, destacou o deputado eleito.

A visita foi guiada pelo diretor da unidade, Dr. Fabrício Saraiva e pelo coordenador estadual de saúde bucal e idealizador do projeto, Allan Patrício. O diretor da unidade aproveitou para destacar a importância do apoio de Adelmo Soares na Assembleia Legislativa Maranhense, “a proximidade com o parlamentar, nosso colega dentista Adelmo Soares é importante para o desenvolvimento não apenas deste projeto, mas para implementação de ainda mais políticas públicas na área; além disso sei que com seu apoio, seremos capazes de lutar pela instalação de mais cinco unidades do sorrir nos interiores do estado”, apontou.

Dando continuidade à agenda de visitas, o deputado ainda visitará o Conselho Regional de Odontologia – CRO a fim de conhecer o trabalho que vem sendo executado pelos profissionais do estado, e colocar a disposição seu mandato para ajudar fortalecimento da categoria e das políticas públicas de saúde bucal do estado.

Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário