sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Vargem Grande cresce no Ranking Regional e Estadual do Ideb 2017

Ideb 2017.
O município de Vargem Grande desde os primeiros dias da gestão teve como foco a melhoria da educação, elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o que se concretizou conforme dados do ranking regional e estadual do Ideb 2017.

No ensino fundamental anos finais, Vargem Grande saiu do resultado estagnado de 3,8 dos últimos quatro anos para 4,0 em 2017, um crescimento de 0,2 pontos. No comparativo se leva em consideração o município teve um crescimento intermediário tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais na modalidade de 8º/9ºano. Se comparado os municípios que compõem a regional de Itapecuru Mirim, a cidade alcança o segundo lugar nos anos finais.

Ideb 2017.
“O resultado divulgado pelo Inep (2017) demonstra que em apenas um ano do nosso governo o ensino melhorou muito e estamos só iniciando. Com as mudanças contínuas que estamos implantando, temos certeza de que nosso próximo Ideb será ainda melhor“, destacou o prefeito Carlinhos Barros.

“Em 2017 fomos incansáveis na busca por melhorias priorizando a educação com foco na qualidade do ensino público, com ações de formação continuada para professores que há mais de três anos ficaram esquecidos, construção e revitalização de escolas e fortalecimento das ações pedagógicas com impacto na sala de aula, obtivemos um crescimento expressivo. A Secretaria Municipal de Educação celebra com todos os gestores, coordenadores, professores, vigias, AOSDs, secretários escolares e principalmente nossos alunos e suas famílias por acreditarem e juntos construirmos caminhos sólidos para que os resultados sejam ainda melhores e marquem a história da educação de Vargem Grande e do Maranhão“, declarou o secretário Municipal de Educação, Thiago Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário