quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O justo reconhecimento a Polícia Militar durante o Festejo de São Raimundo...

Policiais militares de serviço em Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante o festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, realizado entre os dias 22 e 31 de agosto em Vargem Grande, a polícia militar do Maranhão intensificou ações no município e garantiu a segurança de romeiros e de fiéis, tanto vargem-grandenses quanto turistas.

No dia 22, por exemplo, quando aconteceu a romaria de 8km ao povoado Paulica, reunindo aproximadamente 60 mil pessoas, o contingente policial era composto por 40 policiais divididos em oito viaturas e duas motocicletas. O resultado foi excelente, pois não aconteceu nenhum tipo de ocorrência.

Já ao longo do festejo, o município tinha à sua disposição mais de 25 policiais militares diariamente. O reforço veio da Rotam de São Luís, da Força Tática de Itapecuru e de Chapadinha, da UTC de Rosário, além das guarnições de Nina Rodrigues, de Presidente Vargas e da própria 3ª Cia.

Vale ressaltar também que com a chegada do 1º Tenente Rios, em julho 2017, o número de ocorrências durante o festejo praticamente zerou, visto que, nos anos anteriores eram registradas milhares de ocorrências durante a festa.

RESUMO

Na Paulica, o Tenente Coronel Ruberth, comandante do 28º BPM, esteve presente na frente dos trabalhos. Já na noite do dia 30, o Major Kleuberth que comandou os trabalhos. Mas, o policiamento em geral estava sob o comando do 1º Tenente Rios. Não podemos esquecer também da guarda municipal, que se fez presente com cerca de 20 homens diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário