sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Secretaria de Educação de Vargem Grande retoma discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular

Auditório da SEMED.
A Prefeitura de Vargem Grande, através da Secretaria de Educação - Semed, retomou os estudos de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular - BNCC, durante todo esse mês de agosto. 

O calendário já está sendo cumprido desde o dia 01, quando os professores da Educação de Jovens e Adultos - EJA estiveram reunidos durante três dias no auditório da Semed. Entre os dias 06 ao dia 10 a temática será direcionada aos professores do 1º ao 5º ano e entre 13 à 28 será a vez dos professores do 6º ao 9º ano em suas respectivas áreas.

A Base Nacional Comum Curricular-BNCC, aprovada dezembro de 2017, tem caráter normativo e estabelece maior detalhamento dos conjuntos de aprendizagens essenciais e indispensáveis a que todos os estudantes têm direito e devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica. Para os ano iniciais do ensino fundamental, a Base valoriza o que denomina "situações lúdicas de aprendizagem e as progressões do conhecimento pela consolidação das aprendizagens em todo percurso da educação básica.

"Essa é uma discussão importante e estamos garantindo toda estrutura necessária para que ela aconteça dentro da forma mais democrática possível", destacou o secretário de Educação, Thiago Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário