sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A missão de Adelmo Soares: Dar voz aos agricultores e agricultoras do Maranhão

Adelmo Soares recebe adesões onde passa.
Desde que assumiu a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), em 2015, a convite do governador Flávio Dino, Adelmo Soares aceitou o maior desafio de sua vida: a missão de dar voz e visibilidade aos trabalhadores e trabalhadoras rurais. 

Vereador pelo município de Caxias por dois mandatos seguidos, Adelmo projeta na pré-candidatura a Deputado Estadual (PCdoB) a oportunidade de fazer ainda mais pelo povo maranhense. 

“Durante a minha passagem pela SAF comemoramos muitas conquistas, foram inúmeras ações, programas e serviços visando o desenvolvimento, não apenas da agricultura familiar do estado, mas principalmente do desenvolvimento humano, tornando realidade à construção de novas realidades com muito mais fé e esperança no futuro. Estamos nessa jornada para continuar transformando a vida das pessoas do nosso estado”, reafirmou Adelmo Soares.

Adelmo segue dialogando com a população.
A caravana do pré-candidato já tem dado indícios de que segue o ritmo determinado e corajoso de seu líder, e tem sido incansável ao visitar cidades de norte a sul do estado, e, mais do que isso, conhecer e se emocionar com as histórias de vida de cada agricultor e agricultora que tem a oportunidade de compartilhar sua história. Adelmo Soares não mede esforços para alinhar suas propostas às necessidades de cada localidade por onde passa, reafirmando o compromisso com a causa da classe.

Esta semana, por exemplo, a menos de dois meses das eleições 2018, Adelmo Soares conversou com amigos e amigas nos municípios de Jatobá, Fortuna, Santo Antônio dos Lopes e São Domingos. Também esteve nas cidades de Gov. Luís Rocha, Sen. Alexandre Costa, Gov Eugênio Barros, Gonçalves Dias, Grajaú e Itaipava do Grajaú, ouvindo atentamente cada reivindicação.

Adelmo recebeu um trevo de quatro folhas.
Para hoje, a previsão é chegar aos municípios de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues, estando no final de semana na cidade de Lago da Pedra para um diálogo a convite do prefeito Laércio Arruda.

Em Itaipava do Grajaú, na tarde da última quinta, o pré-candidato foi surpreendido por um gesto de carinho e confiança: recebeu um trevo de quatro folhas de uma agricultora amiga. Este é um presente que reafirma que Adelmo Soares está no caminho certo, trabalhando com respeito e coerência pelos trabalhadores e trabalhadoras do Maranhão. “Nossa trajetória está sendo construída a muitas mãos”, relembra Adelmo, que conta com parcerias imprescindíveis de quem sempre está na lavoura e vive o dia a dia da terra, como as lideranças do MST e da FETAEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário