sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Nina Rodrigues é contemplada com três Escolas Dignas

Inaugurações de escolas em Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nesta quinta-feira (16) o município de Nina Rodrigues foi contemplado com três novas escolas adquiridas através do Programa Escola Digna, do Governo do Estado. No assentamento Vila Esperança foi construída a Escola Municipal Rui Fernandes Costa e na sede foram reformadas os Centros de Ensinos Major Érico Gomes Braga e Professor João Pereira Martins Neto.
Escola Municipal Rui Fernandes Costa.
As solenidades de inaugurações contaram com a presença do prefeito Rodrigues da Iara, do secretário de estado da Educação Felipe Camarão, de vereadores, de secretários municipais, de professores, de pais, de alunos e da população de um modo geral, que estava radiante de felicidade. A secretária municipal de Educação Sâmara Corrêa não esteve presente pois encontra-se em Recife participando de encontro da Undime.
Centro de Ensino Major Érico Gomes Braga.
No assentamento Vila Esperança, o prefeito Rodrigues da Iara fez um discurso emocionado de agradecimento ao Governo Flávio Dino pelo investimento em educação. "Todos conheciam a realidade dessa escola, ela era um barracão, e hoje, graças ao governo do estado, estamos realizando esse sonho de ter uma escola digna", frisou.
Centro de Ensino Professor João Pereira Martins Neto.
Após as inaugurações, o secretário Felipe Camarão recebeu o Título de Cidadão Ninense, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores, por iniciativa do vereador Erlan. O secretário ainda se comprometeu em construir escolas dignas nos povoados Campestre e Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário