sábado, 18 de agosto de 2018

Estudantes de Nutrição da Estácio realizam ação em Escola Pública


Nesta quarta-feira (15), estudantes do curso de Nutrição, da Faculdade Estácio São Luís, participaram de mais uma ação comunitária na capital maranhense. Dessa vez, foi a vez da Escola Pinóquio receber a ação, por meio de um projeto desenvolvido pela ACIB - Associação Comunitária Itaqui-Bacanga, uma das mais populosas e povoadas áreas habitacionais de São Luís.

Alunos da rede pública de ensino, que estudam na Escola Pinóquio, tiveram um encontro com as futuras nutricionistas para bater um papo sobre o tema “Alimentação Saudável x Industrializados”.

Durante a tarde, cerca de 50 crianças aprenderam sobre os malefícios dos alimentos enlatados e degustaram um lanche saudável e prático. A professora Fernanda Gonçalves, responsável pelo estágio do curso de Nutrição, ressalta a importância de uma educação alimentar para o público infantil. “As instituições escolares e creches exercem uma grande influência nos hábitos alimentares dos alunos. Geralmente, as crianças permanecem por um longo período no local. Dessa forma, é fundamental trabalhar práticas alimentares saudáveis para as crianças na escola”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário