quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Segunda Maratoninha Cintra foi um verdadeiro sucesso


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã do último sábado (26), em São Luís, foi realizada a segunda Maratoninha Cintra, realizada com a participação de toda comunidade escolar e dos moradores do bairro Anil. Foram mais de 600 atletas inscritos em cinco categorias, que iam de Mirim até a Terceira Idade.

"O evento deste ano superou a edição do ano passado. A Maratoninha Cintra já faz parte do projeto político pedagógico da escola e do calendário de atividades pedagógicas, ela proporciona a extensão do componente curricular de educação física e integra toda comunidade", destacou o gestor pedagógico Jeferson Plácido.

Para o coordenador do projeto, Janielson Oliveira, o evento está se tornando um dos mais esperados do Anil. "Neste ano o número dos participantes da comunidade do Anil aumentou consideravelmente, fazendo com que o objetivo maior seja alcançado, que é a integração de toda comunidade", disse.

O diretor geral da Fundação Nice Lobão, mantenedora do Cintra, Olivar Júnior, destacou que "a Maratoninha é um presente do Cintra para a sociedade. Ela não busca disputa e sim a vivência, tento um caráter fundamentalmente pedagógico, buscando a socialização".

Já o diretor financeiro Tales Rodrigues agradeceu as parcerias que proporcionaram a realização da festa. "O projeto surgiu através de iniciativa dos professores da educação física e agregou alunos, pais, demais funcionários e a comunidade do Anil. Não posso esquecer também do apoio das secretarias de Educação e de Esporte e da Fundação Sousândrade que proporcionaram esse sucesso", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário