quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Prefeitura de Vargem Grande entrega novos fardamentos aos ACS e ACE


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta quarta-feira (10) a Prefeitura de Vargem Grande, através da secretaria municipal de Saúde, fez a entrega de novos fardamentos para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate à endemias.


A cerimônia aconteceu no Centro de Formação Profª. Elizabeth Frick e contou com a presença dos profissionais de saúde, da primeira-dama Olene Barros, da secretária de Saúde Nicoly Mesquita, demais secretários e demais membros da sociedade civil organizada. Este foi mais um compromisso cumprido pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde a esses profissionais, que há três anos não recebiam fardamentos novos.


"O agente comunitário de saúde e o agente de combates à endemias são profissionais muito importantes na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os Serviços de Saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade. A entrega desses fardamentos é uma iniciativa da prefeitura, em parceria com a secretaria de saúde, para que se sintam valorizados e motivados em melhorar ainda mais os serviços preventivos da Atenção Primária. Enfatizo também que há quase 3 anos não se disponibilizava fardamento para os ACS. É mais um cumprimento e uma conquista de muitas que ainda estão por vir", explanou Nicoly Mesquita, secretária municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário