domingo, 21 de janeiro de 2018

Governo entrega mais de 200 obras e serviços a municípios durante Dia D Mais IDH


Neste sábado (20), 13 municípios maranhenses receberam ao mesmo tempo as mais de 200 entregas de obras e oferta de serviços do Governo do Maranhão. Com a ação Dia D Mais IDH, secretários e órgãos de governo inauguraram escolas, entregaram casas, títulos de propriedades de terra, kits sanitários, além de atendimentos de saúde, emissão de documentos, feirinhas da agricultura familiar, dentre outros.

O mutirão de entregas é parte das ações integradas do Plano Mais IDH, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e que com programas de diversas outras secretarias incentiva o desenvolvimento sustentável e justiça social para os 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado. 

Realizando entregas em Belágua, o secretário da Sedihpop, Francisco Gonçalves, explicou a importância da ação, que envolve também a iniciativa privada. “É um dia de mobilização, articulação e promoção das ações do Plano Mais IDH. Em Belágua hoje nós estamos entregando escolas, kits sanitários, kits esportivos e também sistemas simplificados de água”, destacou. 

Nesta segunda edição do mutirão de entregas do Plano Mais IDH, foram beneficiados os municípios de Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Araioses, Belágua, Cajari, Fernando Falcão, Governador Newton Bello, Milagres do Maranhão, Santana do Maranhão, São Francisco do Maranhão, São João do Caru, São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto.  

Entre as entregas, estiveram duas Escolas Dignas, 46 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Meu Maranhão, ruas do Mutirão Rua Digna e Programa Mais Asfalto,  kits de irrigação, Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água, 95 kits sanitários, 42 títulos de propriedade de terra, kits esportivos, sementes e muito mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário