quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Ex-secretário Constâncio Garrido recebeu o Título de Cidadão Ninense

Constâncio recebendo o Título de Cidadão Ninense das mãos da
Vereadora Luciana do Braguinha.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No último dia 30 de dezembro, durante as comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação política de Nina Rodrigues, o ex-secretário de Meio Ambiente do município Constâncio Garrido de Sousa Neto recebeu o Título de Cidadão Ninense pelos relevantes serviços prestados à comunidade da mãos da vereadora Luciana do Braguinha, autora da referida homenagem.

Constâncio Garrido nasceu em Chapadinha no ano de 1975, filho de Constâncio Garrido de Sousa Filho e Expedita Mary Gonçalves de Sousa e morou boa parte de sua vida em Vargem Grande, onde estudou nas escolas Hemetério Leitão e Santos Dumont. Tem como irmãos Cosme, Damião, Consimery e Ana.

Constâncio ao lado da esposa e dos filhos.
A sua chegada definitiva em Nina Rodrigues aconteceu no ano 2000, após casar-se com Josenilde de Jesus Viana Freitas com quem teve três filhos, sendo eles: Guilherme, Gustavo e Gabriel. Militante político, Constâncio participou ativamente nas campanhas eleitorais da cidade desde então e foi escolhido como secretário de Meio Ambiente em 2013, no governo do então prefeito Riba do Xerém.

Como secretário, teve um trabalho importante na conscientização em preservar a natureza, onde destaca-se a realização da maior conferência de meio ambiente de Nina Rodrigues com a presença de autoridades locais, estaduais, bem como do Promotor de Justiça da Comarca. Outro ponto de destaque foi o combate a retirada de areia ilegal, queimadas, pesca predatória, retiradas de madeiras, desmatamento e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário