sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Governador Flávio Dino recebe a maior honraria do MP-MA

O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga
Martins Coelho, destacou a importância de homenagear
o governador (Karlos Geromy).
O governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), a maior honraria do Ministério Público do Maranhão, a Medalha de Mérito Celso Magalhães. Foi um reconhecimento ao serviço prestado pelo governador ao pronto acatamento dos preceitos constitucionais garantidores da autonomia do Ministério Público e pela ação na manutenção da ordem econômica e no combate à sonegação fiscal no estado.

A homenagem teve votação unânime entre os membros do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público, representados pelo procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, durante a solenidade de entrega da medalha. 

“O Ministério Público, para minha alegria, outorgou essa homenagem, a medalha Celso Magalhães, que é o patrono do Ministério Público, mostrando que nós estamos atingindo, entre tantas metas positivas, a de garantir que possamos trabalhar juntos em favor de uma sociedade mais justa em que o dinheiro público seja bem aplicado, aplicado com probidade e com mais eficiência”, destacou o governador Flávio Dino.

O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, disse que “esta é a comenda maior do Ministério Público, que é dada ao governador como forma de reconhecimento e agradecimento pela relação interinstitucional que tem sido mantida entre o Ministério Público e todos os Poderes constituídos do Estado”.

Celso Magalhães

A Medalha Celso Magalhães é uma referência ao promotor de justiça Celso Tertuliano Lopes da Cunha Magalhães, nascido em novembro de 1849, em Viana, no Maranhão. Bacharel em Direito pela Faculdade do Recife, atuou no Estado como promotor público, cargo do qual foi demitido por, em cumprimento ao ofício, oferecer denúncia contra importante dama da sociedade maranhense, por crime de homicídio cometido contra um jovem escravo. O fato se tornou conhecido como “O Crime da Baronesa” e Celso Magalhães foi homenageado com título de patrono do Ministério Público do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário