segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Dupla é presa em Itapecuru-Mirim com 110kg de maconha


Por Nelson Melo/Jornal Pequeno.

Após várias incursões feitas pelas equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), aproximadamente 110kg de maconha prensada, avaliada em R$ 180 mil, foram apreendidos na BR-135, na cidade de Itapecuru-Mirim/MA, na noite de domingo (21). Os policiais prenderam Jarbas Gomes de Moraes, de 31 anos, e Ivonaldo França Ribeiro, de 33 anos. A droga estava em compartimentos falsos de um veículo.

Durante a entrevista coletiva que apresentou os suspeitos e os tabletes de maconha, na tarde desta segunda-feira (22), o delegado Danilo Veras, titular do Departamento do Interior da Senarc, disse que os policiais se posicionaram em Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Alto Alegre do Maranhão e Peritoró, após terem recebido informações de que um carregamento de droga chegaria a São Luís. Primeiramente, as equipes abordaram um carro modelo Gol, conduzido por Jarbas, que servia como batedor para outro automóvel, um Corsa Classic.

No Corsa, guiado por Ivonaldo, os investigadores e delegados encontraram as barras de maconha, em compartimentos falsos espalhados pela estrutura do veículo. Os tabletes, conforme o delegado Carlos Alessandro, titular da Senarc, foram buscados em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Jarbas, como ele frisou, portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, mas seu nome verdadeiro logo foi descoberto. Esse criminoso é natural da capital maranhense e estava em liberdade condicional após ter sido preso no MS por tráfico de drogas.

Já Ivonaldo, natural de Pinheiro/MA, ainda não tinha antecedentes criminais. Ambos já foram encaminhados ao Complexo Penitenciário São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário