segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Carnaval de Vargem Grande movimenta o cenário no Maranhão e a cidade deve receber 150 mil turistas durante a festa

Programação do Carnaval 2018.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Desde quando a Prefeitura de Vargem Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou a programação oficial para o Carnaval 2018 que não se fala em outra coisa em todo estado (reveja aqui e aqui)O Melhor Carnaval do Maranhão, como ficou conhecida a programação, ganhou espaço em todas as rodas de conversa e nas redes sociais de forma impressionante. Memes (expressões usadas para descrever um conceito de imagem, vídeos e/ou gifs relacionados ao humor) se espalharam rapidamente valorizando a cidade.

De lá para cá, a busca por hotéis e por casas de temporada na cidade também se intensificaram. Caravanas de cidades da região, como Chapadinha e Coroatá, também já se movimentam para levar os seus foliões até Vargem Grande. Desta forma, a economia local será bastante aquecida, gerando renda aos comerciantes, aos donos de bares e de restaurantes e aos vendedores ambulantes.

Paralelo a isso, a Secretaria de Cultura vem organizando festas de pré-carnaval aos finais de semana desde o início do mês de janeiro, reunindo os blocos carnavalescos e resgatando o tradicional carnaval de rua.


Obras no Parque dos Buritis.
Com todos esses ingredientes é óbvio que Vargem Grande terá O Melhor Carnaval do Maranhão e foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início as obras de revitalização do Parque dos Buritis. O local, que nos moldes atuais comportaria aproximadamente 12 mil pessoas, está sendo ampliado para receber um público diário de 30 mil pessoas. Totalizando 150 mil pessoas nos cinco dias de Carnaval.

A questão da integridade física dos foliões, sejam os locais ou os turistas, é vista como prioridade e pensando nisso o Prefeito Carlinhos Barros disponibilizará um forte aparato de segurança para que todos tenham um carnaval tranquilo e que possam brincar em paz, como foi em 2017. A prova disso é que os horários dos shows foram antecipados, facilitando o trabalho da polícia.

Vendo que o sucesso é evidente, algumas pessoas com interesses ainda desconhecidos começaram a tentar minar a cidade na tentativa de confundir os turistas e até mesmo a população vargem-grandense. Mas, não adiantou, de pronto a Secretaria Municipal de Comunicação rebateu e O Melhor Carnaval do Maranhão está confirmadíssimo.

Vejam alguns memes que circulam nas redes sociais:







Nenhum comentário:

Postar um comentário