sábado, 27 de janeiro de 2018

TV Assembleia completa 7 anos e faz história na Comunicação Pública do Maranhão


Neste sábado (27), comemoram-se os sete anos de instalação da TV Assembleia. A emissora está situada no Complexo de Comunicação, em um prédio de três andares, com uma das mais modernas estruturas de televisão do Nordeste e tecnologia de ponta. Está no ar 24h, de segunda a domingo, e tem uma grade de programação composta de 20 programas com conteúdos referentes à Política, Cidadania, Esporte, Entretenimento, Cultura e Literatura.

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), parabenizou a equipe e destacou a relevância do trabalho realizado. “A TV Assembleia, além de dar cobertura aos eventos do Parlamento Estadual, tem participado de diversos outros eventos de interesse da sociedade. Tem prestado um excelente trabalho. Estão de parabéns todos os profissionais que compõem a equipe da TV Assembleia. O que esperamos é que continuemos, a cada ano, melhorando e prestando mais serviços para a população do Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

O diretor de Comunicação da Assembleia, Edwin Jinkings, enfatizou que a criação da TV Assembleia foi um divisor de águas na Comunicação Pública do Maranhão e vem cumprindo bem o papel para o qual foi destinada. “É um projeto ousado que vem dando bons resultados porque tem à frente excelentes profissionais”, frisou.

Edwin anunciou que a emissora fará parceria com outras instituições públicas como, por exemplo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujas negociações já estão bem adiantadas. “Vamos abrir espaço para que essas instituições possam também prestar contas do seu trabalho para a sociedade maranhense”, ressaltou.

Para a diretora adjunta de Comunicação, Silvia Tereza, o trabalho realizado pela TV Assembleia é de extrema importância. “Levar tudo que acontece numa casa legislativa ao conhecimento da população é uma responsabilidade muito grande que a TV Assembleia cumpre com maestria, porque tem uma equipe integrada, que trabalha com o objetivo de fazer o melhor”, assinalou.

EQUIPE

A diretora de TV, Jacqueline Heluy, relembrou os fatos históricos que vão da instalação em canal fechado até a obtenção do sinal digital. “O que se vê hoje na TV Assembleia é a evolução de uma história. Começamos no canal 17 fechado da TVN e, em 2013, chegamos ao canal aberto com sinal digital 51.2. De lá para cá, os telespectadores puderam acompanhar, com mais qualidade, as atividades da TV Assembleia”, afirmou.

“O trabalho da equipe de experientes profissionais que fazem a TV Assembleia começa cedo, com uma reunião de pauta. Nas ilhas de edição, no master e no setor técnico, o trabalho é acelerado. Buscamos ser uma televisão democrática a serviço do povo do Maranhão”, salientou Natália Macedo, chefe de reportagem.

A repórter Milena Dutra enfatizou o sentimento positivo que tem por ter ajudado a construir a história da emissora. “Tenho um orgulho imenso da TV Assembleia, afinal de contas faço parte dessa história. Vi esse trabalho crescer e cresci junto com toda a equipe. Estamos sempre em busca da comunicação democrática a serviço da população”, disse.

Em sete anos de história, a TV Assembleia produziu um vasto acervo de programas e documentários, resultante de apurações de fatos relevantes, do trabalho do Poder Legislativo e de inúmeras viagens dos seus profissionais em busca das belezas naturais do Maranhão e da rica e multirracial história de sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário