quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Depois de 45 anos a espera acabou: STTR de Barreirinhas recebe patrulha mecanizada


Centenas de agricultores (as) familiares do município de Barreirinhas encheram o auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) para receber, das mãos do secretário Adelmo Soares, uma patrulha mecanizada para fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar do município.

"O secretário Adelmo Soares esteve aqui em novembro e nos prometeu uma patrulha mecanizada. Hoje a patrulha está aqui. Isso é compromisso com os agricultores (as) familiares", Chico Farias diretor do STTR.

Seu José Ribeiro do povoado Mangas pensava que a patrulha era apenas uma promessa. "Eu não acreditava que um dia a gente iria receber essa patrulha, agora fico emocionado de ver que a palavra se cumpriu. Obrigado governador e secretário Adelmo Soares por trabalhar pra quem mais precisa", pontuou.

No olhar dos sindicalistas era visível o olhar de um sonho realizado.  O sentimento de valorização e inclusão numa gestão popular foram depoimentos ouvidos dos beneficiários. "Eu sempre lutei pela agricultura familiar no Maranhão. Eu nunca na minha vida vi um governo que olhasse para a população pobre e para o agricultor (a), esta é a primeira vez" , Antônio da Mata, sindicalista.

O secretário Adelmo Soares informou que no município de Barreirinhas têm muitas ações do sistema SAF: cadeia produtiva do caju, entrega de sementes, escritório local da Agerp, 12 cisternas escolares e agora chegou o reforço com a patrulha mecanizada.

Participaram da solenidade de entrega o secretário adjunto da SAF, Chico Sales; o prefeito em exercício, Zé dos Reis; o superintendente da SAF, Pedro Bello; a diretora da Agerp, Vera Costa; o gestor Regional da Agerp Valdemar Diniz; a vereadora de Caxias Aureamélia Soares; os articuladores políticos Korina Corrêa e Raimundo PC; além do presidente do STTR, Nivaldo Nunes; e dos ex presidentes do sindicato Chico Farias, José Cabral e Antonio Mariano; etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário