quarta-feira, 19 de julho de 2017

Após passar por cinco cidades, 'Mais Cultura e Turismo Teatro' chegará a Vargem Grande e Coroatá

Atores do espetáculo Pão com Ovo se emociona com receptividade do público.
(Foto: Divulgação).
As cidades de Estreito, Tuntum, Lago da Pedra, Santa Luzia e Santa Helena receberam de braços abertos o projeto “Mais Cultura e Turismo Teatro”, realizado pelo Governo Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Turismo (Sectur).

Nessas cinco cidades em que o projeto esteve, desde 10 de julho, mais de 10 mil pessoas assistiram gratuitamente a espetáculos teatrais. Nas três primeiras cidades, a média de público foi de 1,5 mil pessoas. Em Santa Helena, mais de 4 mil pessoas prestigiaram os espetáculos. Nesta quarta-feira (19), as apresentações começam, a partir de Igarapé do Meio, seguindo por Arari, Timon, Coroatá e Vargem Grande.

“A receptividade do público tem nos surpreendido de forma muito positiva por todos os cinco municípios onde já passamos. Pessoas de todas as idades estão lotando as praças para acompanhar as apresentações de companhias maranhenses. Isso é maravilhoso. O acesso a cultura e lazer é um direito de todos”, destacou o secretário de estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

No palco, montado em praças públicas da cidade, o primeiro espetáculo apresentado é “Sganarelle e o Amor de Suzete”, da Cia Cambalhotas. Em seguida, é a vez dos artistas da Santa Ignorância Cia de Artes, com a peça “Pão com Ovo”, que sempre mobiliza quantidades significativas de público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário