quinta-feira, 20 de julho de 2017

Prefeitura de Nina Rodrigues e Sebrae firmam parceria para fortalecer o empreendedorismo local


Em reunião realizada na prefeitura de Nina Rodrigues na manhã de ontem (19) o Prefeito Municipal Rodrigues da Iara e o Gerente Regional do SEBRAE de Chapadinha, David Felipe, acordaram os pontos principais da parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE que será formalizada através de um Termo de Cooperação Técnica a ser firmado por ocasião das inauguração da Sala do Empreendedor.

Na reunião, que contou com a participação do Secretário de Administração, Zacarias Neto, do Agente de Desenvolvimento, Elison, e da consultora do SEBRAE, Conceição Marques, o prefeito Rodrigues da Iara elogiou o trabalho do SEBRAE e falou da importância dessa parceria para a sua gestão, destacando as principais demandas para o fortalecimento do empreendedorismo local e a geração de renda. Já o Gerente David Felipe falou da disponibilidade do órgão em auxiliar a gestão no atendimento das necessidades dos empreendedores.


Algumas das ações prioritárias que integrarão o Termo de Cooperação Técnica foram logo definidas e vão contemplar o funcionamento da Sala do Empreendedor; nomeação de Agentes de Desenvolvimento, que já foram capacitados; adequação da Lei Geral; acesso às compras governamentais; apoio à agricultura familiar, ao turismo e ao comércio. As ações desenvolvidas terão ênfase na orientação, treinamento e capacitação de gestores, servidores municipais, comerciantes e prestadores de serviços, com vista ao acesso a crédito e a mercados.

O ponto de convergência entre a gestão municipal, o SEBRAE e o público será a Sala do Empreendedor, espaço disponibilizado pela Prefeitura Municipal, em que diariamente os empreendedores serão atendidos e orientados pelos agentes de desenvolvimento. Como a Sala do Empreendedor fica no prédio da Prefeitura, cuja reforma está na fase de conclusão, o seu pleno funcionamento iniciará tão logo a obra seja concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário