quarta-feira, 26 de julho de 2017

Adelmo Soares dialoga com comitivas de várias cidades do MA para fortalecer agricultura familiar nos municípios


O Sistema SAF está sempre de portas abertas para receber todos os agricultores, gestores e representantes de cada município e instituição que busque caminhos para fortalecer a agricultura familiar. 

Nesta terça-feira (25), o secretário Adelmo Soares recebeu no gabinete da SAF, ao lado do presidente da AGERP Júlio Mendonça e dos secretários adjuntos Luciene Dias e Chico Sales, as comitivas de Santa Luzia do Paruá, com o secretário municipal de agricultura Daniel do Sindicato e seu adjunto Paulo Holanda e representando o município de Igarapé do Meio esteve o prefeito Almeida Sousa, os secretários Pedro Igo (Agricultura) e Carlos Maximiliano (Esportes), além dos vereadores Adalberto Ramos e Mateus Martins, que foram buscar parceria com o Governo do Estado, através das ações executadas pelo Sistema SAF. 

Logo após, foi a vez dos representantes de associações de Cidelândia reunirem-se com o secretário e sua equipe para solicitar o apoio para revitalização da agroindústria de polpas de frutas no município. Os presidentes de associações Geane de Sousa (ASPRAJRGE), Antônio Pereira (Assoc. dos Moradores e Produtores Rurais do Assent. Itaiguara) e Maria Goreth (STTR/Cidelândia) foram unânimes ao destacar a relevância da secretaria de estado da agricultura familiar no desenvolvimento da agricultura no Maranhão e enfatizaram a importância da revitalização da agroindústria para os agricultores da região. 

E como no Sistema SAF trabalho e produção caminham juntos, os técnicos do município de Santa Filomena, Satubinha, Governador Newton Bello, Serrano do Maranhão, Conceição do Lago Açu e Jenipapo dos Vieiras participaram de capacitações na SAF, com o objetivo de melhorar o acompanhamento e mensuração das ações realizadas com as famílias atendidas pelo Plano Mais IDH. Ao final, os técnicos dialogaram com o  secretário Adelmo Soares  e os adjuntos Chico Sales e Luciene Dias, para apresentar o cotidiano de trabalho e procurar juntos alternativas para melhorias das atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário