quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Prefeito de Vargem Grande adota medidas para enfrentar crise econômica

Ações visam dar continuidade aos investimentos em Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros (PCdoB), observando as incertezas da grave crise econômica que os municípios brasileiros estão atravessando nos últimos anos e tentando diminuir esses efeitos na população vargem-grandense, resolveu fazer uma profunda reforma administrativa na sua gestão municipal. 

A reforma abrange todas as secretarias e visa a redução nos gastos com funcionários, aluguéis e demais contratos firmados pela administração. Tudo isso buscando a economia dos recursos públicos, que a cada dia diminuem. Dessa forma, o prefeito vai poder continuar investindo em melhorias na cidade, através de programas como Nosso Asfalto e Pontes Para Sempre, por exemplo, e também manter a folha de pagamento em dias.

Os ajustes fiscais não são exclusividades de Vargem Grande, diversos municípios brasileiros e estados estão adotando essas medidas. O governador Flávio Dino, por exemplo, editou decreto determinando cortes em despesas como transportes, veículos e diárias de viagens em toda a administração estadual. Segundo o governador, a decisão foi tomada para enfrentar a prolongada recessão econômica brasileira, que já tirou do Maranhão mais de R$ 1,5 bilhão em transferências federais desde 2015.

O prefeito Carlinhos Barros afirmou que conduzirá o momento de forma bastante transparente, sempre dialogando com os órgãos fiscalizadores, as entidades de classe, os seguimentos culturais e religiosos e a sociedade de um modo geral.

Foto: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário