sábado, 24 de fevereiro de 2018

PRF apreende menor transportando 16 kg de maconha dentro de ônibus no MA


Sexta-feira (23), por volta das 18h30,  no km 156 da BR 010, em frente à  Unidade Operacional da PRF em Porto Franco-MA, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um ônibus da empresa Satélite Norte, que fazia a linha Goiânia/GO a São Luís/MA, a fim de ser realizada fiscalização específica a entorpecentes.

Ao ser realizada uma revista minuciosa no bagageiro do veículo, foi encontrada dentro da mala de um passageiro uma vasta quantidade de maconha, em variados perfis. Diante disso, a equipe adentrou o veículo, revistou os pertences do sobredito passageiro e numa mochila de cor preta encontrou ainda mais maconha na forma prensada.

Realizada a entrevista, o adolescente afirmou que um amigo indagou se o mesmo teria coragem de transportar determinada quantidade de drogas de Campo Grande/MS para São Luís/MA, tendo o menor respondido positivamente. 

Disse que pagaria R$ 2.000 (dois mil reais) pelo transporte da droga e que um menino iria receber a encomenda na rodoviária de São Luís/MA. Em seguida, ele recebeu R$ 900,00 (novecentos reais) para gastos com passagem e alimentação e deu início à viagem. A equipe ainda descobriu que o adolescente já tinha duas passagens por receptação e duas como usuário de drogas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem de 17 anos de idade, brasileiro, estudante, residente no município de Miranda / MS. Por fim foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial, sendo encaminhados o menor e as drogas para a Polícia Civil em Estreito, a fim de serem realizados os procedimentos de praxe.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário