quarta-feira, 26 de julho de 2017

Portal de Vargem Grande ganha destaque com a chegada do Mais Asfalto

Portal de Vargem Grande.
A Avenida Castelo Branco, a principal via de Vargem Grande, foi a primeira escolhida para receber a nova pavimentação através do Programa Mais Asfalto, realizado pelo Governo do Maranhão em parceria com as prefeituras. A Avenida Castelo Branco é a via de entrada da cidade e alcança três bairros diferentes: São Francisco, Centro e Cerâmica.

“Muita gente precisa usar essa via aqui e sofria muito para ir ao interior, reclamavam demais. Agora está mais bonita, as pessoas vão chegar e vão poder ver que é uma cidade arrumada”, comentou a moradora Daiane Araújo.

As próximas vias a serem beneficiadas são as ruas José Magalhães, no Centro, e a São Sebastião que fica localizada no entorno da Praça Matriz da Igreja Católica. A Rua São Sebastião é famosa por sediar o Festejo de São Raimundo, que acontece entre os dias 22 a 31 de agosto. Durante o festejo, os fiéis seguem em Romaria saindo da Rua São Sebastião até a Avenida Castelo Branco que está sendo pavimentada.

Quem participa dos festejos já comemora a boa notícia. “Nós esperamos esse festejo de São Raimundo o ano todo e muita gente, muita gente mesmo, segue essa romaria. Essas ruas precisavam mesmo de asfalto, estavam ruim demais, tudo cheio de buraco. Essa Avenida Castelo Branco já melhorou, está bonita demais”, conta Sansão dos Reis.

No dia a dia, o asfalto também está contribuindo para melhorar a vida dos moradores, como explica Maria das Graças, proprietária de um comércio na frente da avenida que está sendo pavimentada. “A situação aqui estava precária, ruim mesmo. A gente não podia mais nem andar de tanto buraco. Agora está ótimo, um sonho, parece que a agente está sonhando”, disse Maria.

Mais Asfalto

Nesta nova etapa do Programa do Governo do Estado em Parceria com os municípios, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA), serão beneficiados 100 municípios, alcançando o volume total de investimentos de R$ 170 milhões. Com a primeira fase do programa foram pavimentados 1.300 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões do Maranhão. Nesta etapa, foram priorizadas as cidades que não receberam o programa anteriormente e os maiores municípios, porque há uma maior demanda da população.

DA SECAP/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário