segunda-feira, 17 de julho de 2017

Governador reúne prefeitos da Região Tocantina e dialoga sobre ações conjuntas

Governador e Prefeitos da região Tocantina.
Dando continuidade à política de diálogo com os municípios, o governador Flávio Dino esteve reunido com os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT), no sábado (15), em Imperatriz. Durante o encontro, ele colocou o Governo do Estado à disposição das gestões municipais para ouvir as demandas e formular as parcerias necessárias para a continuidade das ações que visam a superação da crise e a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

“Nós precisamos ter esse espírito de união, de parceria. Nós temos buscado isso permanentemente, aqui exercitamos isso mais uma vez, esse caminho, esse método de governar”, ressaltou Flávio Dino, que enfatizou a oportunidade de receber dezenas de prefeitos e prefeitas durante a reunião. Ele explicou que o diálogo envolveu os momentos que as cidades vivem e as prioridades administrativas para este segundo semestre, tanto no que se refere a serviços públicos estaduais, quanto ao apoio que o Governo do Maranhão dá para que os serviços municipais possam funcionar melhor.

Ainda durante o encontro, Flávio Dino contou que a conversa envolveu o programa Mais Asfalto, os investimentos feitos na área da saúde na Região Tocantina – a exemplo do Hospital Macrorregional já em pleno funcionamento. “Conversamos sobre o apoio aos produtores, sobre as políticas sociais, inclusive a situação que nós vivemos no que se refere a educação, em que nós temos tido um grande investimento do Governo do Estado em obras”, pontuou.

Ele lamentou o corte de recursos do Fundeb para esses municípios e também para o Governo do Estado e disse que as parcerias são importantes para minimizar o efeito disso. “Foi uma reunião bastante produtiva, além de ser um momento de confraternização, de comunhão de propósitos e é isso que o Brasil hoje precisa. Descortinar um horizonte para além da crise. E nós precisamos, no lugar disso, colocar uma alternativa sobre o futuro, sobre o amanhã e por isso essa reunião foi um momento também de nós solidificarmos essa esperança, essa visão transformadora que marca o nosso Governo”, completou o governador.

O presidente da AMRT e prefeito de Campestre do Maranhão, Valmir Morais, classificou como importante a visita do governador em Imperatriz, a pedido da Associação para dialogar sobre as principais ações que os municípios precisam. “E ele pontuou as ações emergenciais que irão chegar a todos os municípios aqui da região. Portanto eu considero importante esse momento de confraternização que tivemos com o governador, uma boa conversa, um bom diálogo, e acredito que foi muito significativo e a partir de agora nós, todos os prefeitos, sairemos mais convictos ainda e mais firmes de que o Governo do Estado irá nos ajudar”, realçou o gestor.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, também participou da reunião e agradeceu as iniciativas do Governo do Estado no município, sobretudo o pacote de ações entregue neste sábado em referência ao aniversário de 165 anos da cidade, que contou com a entrega da reconstrução do Centro de Ensino União, de 10km de pavimentação asfáltica e da iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana. “Gostaria de agradecer a sua vinda para prestigiar o aniversário da cidade”, afirmou.

Desde o início do seu governo, Flávio Dino tem dialogado com prefeitos de todas as cidades e regiões do Maranhão. Quase que diariamente ele tem recebido individualmente os gestores para garantir ações e parcerias para a população do estado. Além disso, permanentemente, ele tem reunido prefeitos por regiões, a exemplo da Tocantina, que contou com a presença de 20 dos 23 gestores da AMRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário