![]() |
| Operação em Buriti. |
Durante as buscas, as equipes apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma escopeta calibre 12, munições de ambos os calibres, quantidades significativas de maconha, cocaína e crack, cerca de R$ 7 mil em dinheiro, além de balança de precisão, armas brancas e outros instrumentos usados no fracionamento de drogas. Também foram recolhidos celulares e um rádio comunicador, que passarão por análise técnica para extração de dados.
A operação, coordenada pela delegacia de Buriti, vinculada à 3ª delegacia regional de Chapadinha, teve como objetivo cumprir três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em vários pontos da cidade. A operação contou com o apoio de unidades policiais de Buriti, Chapadinha, Caxias e outras cidades da região, além da guarda municipal, do Poder Judiciário e do Ministério Público. A prefeitura de Buriti também colaborou com a ação.
O delegado do município, Josemar Rocha, explicou que as investigações tiveram início no Inquérito nº 27208/2025, instaurado para apurar o homicídio qualificado de um jovem de 19 anos, ocorrido no mês de outubro. Segundo ele, os autores são integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico. O delegado destacou que, antes da deflagração da ação, o trabalho investigativo identificou os envolvidos, rotas de atuação e imóveis utilizados como pontos de apoio, locais de armazenamento de armas e espaços para venda de entorpecentes.
“Com base nas provas reunidas, representamos pelas medidas cautelares, que foram integralmente deferidas pelo Poder Judiciário após manifestação do Ministério Público. O cumprimento das ordens judiciais resultou na desarticulação desse grupo criminoso, composto por membros de alta periculosidade”, afirmou o delegado. Ele disse ainda que as investigações do caso vai continuar, e que a polícia civil segue atuando firmemente para impedir o avanço dessas organizações criminosas em Buriti.

Nenhum comentário:
Postar um comentário