![]() |
| Droga apreendida. |
Em ação de combate ao tráfico, a polícia militar do Maranhão apreendeu, na tarde desta quinta-feira (20), cerca de meia tonelada de maconha em Paço do Lumiar, na Grande Ilha. A droga estava escondida na carroceria e em compartimentos internos de duas caminhonetes encontradas dentro de uma residência no conjunto La Belle Park, na região do Maiobão.
Três suspeitos que estavam no local ainda tentaram fugir ao perceber a chegada da polícia, pulando o muro da residência, mas foram impedidos. “Assim que a equipe chegou ao local, os três suspeitos tentaram fugir pulando o muro da casa, mas foram alcançados e presos”, informou o comandante do 22º Batalhão da PM, major Paulo José Santos.
No imóvel, os policiais localizaram 430 tabletes de maconha prensada escondidos na carroceria e nos compartimentos internos de duas caminhonetes — uma Hilux e uma Strada — ambas com registro de roubo. Também foram apreendidas uma motocicleta e diversos materiais usados na preparação e comercialização do entorpecente, como balanças, rolos de papel-filme, fita adesiva e outros itens. Além disso, 11 placas veiculares clonadas, com numeração de diferentes estados, foram encontradas no local.
Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima, em São Luís, onde foram autuados por tráfico de drogas. A operação foi conduzida por equipes da Rotam, da Inteligência do CPAM Leste e do 22º Batalhão, integra as ações da Operação Impacto, intensificando o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
Esta foi a segunda grande apreensão de drogas registrada este ano em Paço do Lumiar, na Grande Ilha. Em setembro, a PM já havia localizado e apreendido cerca de uma tonelada de maconha em uma área de mata na região do Iguaíba, também no município (saiba mais).

Nenhum comentário:
Postar um comentário