| Operação Fantasmas da Trilha. |
As investigações, coordenadas pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), identificaram que os alvos da operação são suspeitos de participação direta no ataque ao carro-forte da empresa Prosegur, ocorrido em agosto deste ano no município de Carolina. Na ocasião, criminosos fortemente armados interceptaram o veículo de transporte de valores e promoveram intensa troca de tiros na zona rural da cidade (saiba mais).
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram executados oito mandados de prisão temporária, uma instalação de tornozeleira eletrônica e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Poder Judiciário após representação da polícia civil. A operação também resultou na apreensão de aparelhos celulares, vasta quantidade de munições, dois revólveres, uma espingarda e um fuzil calibre 5.56 com numeração raspada.
Em um dos endereços alvo, a residência de um policial militar lotado em Estreito, os investigadores encontraram dois revólveres, uma espingarda, um fuzil calibre 5.56 e grande quantidade de munições de diversos calibres. O soldado também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, um funcionário de uma empresa de transporte de valores também foi preso temporariamente, após surgirem indícios de que ele mantinha vínculo com o grupo criminoso.
A Operação Fantasmas da Trilha representa mais um importante avanço no combate a grupos armados especializados em crimes contra instituições financeiras, reforçando o comprometimento da polícia civil do Maranhão e das forças parceiras em promover investigações qualificadas e ações integradas em todo o território estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário