quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Aliados de Flávio Dino oficializam saída do governo e Brandão se pronuncia: "chantagens nada republicanas"

Dino, Brandão Jerry e Rubens.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Os aliados do ex-governador do Maranhão e atual ministro do STF Flávio Dino anunciaram, nesta terça-feira (21), a saída oficial - já que já atuavam como oposição nos bastidores - da gestão do governador Carlos Brandão. A decisão aconteceu após o deputado estadual Yglésio Moyses divulgar áudios, vídeos e prints dos dinistas pressionando o governador a cumprir acordos eleitorais (saiba mais).

Os deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior, que aparecem nas gravações, fizeram pronunciamentos na tribuna da Câmara Federal. O jornalista Robson Paz, indicação de Jerry para a secretaria das Cidades, entregou o cargo. O mesmo fez Rubens Pereira, pai de Rubens Júnior, na secretaria de Articulação Política. Por fim, a senadora Ana Paula Lobato recomendou que os filiados do PSB deixem cargos que ocupem no governo.

Veja o pronunciamento do governador Brandão:

Em política, tem que se ter coerência. Sou parceiro do presidente Lula sob qualquer circunstância, mas aqui no Maranhão plantou-se uma divisão. O governo que se encerrou em 2022 quis permanecer no comando da gestão para a qual fui eleito. Fui parceiro, mas impus limites. A reação foi insana, agressiva, utilizando-se até de chantagens e barganhas nada republicanas. Tudo que agora veio a público já era sabido, porque eles próprios, numa exibição de intimidade com outras forças, falavam abertamente. A quem quisesse ouvir e, eventualmente, até gravar.

O deputado Rubens Júnior me trouxe o recado, uma oferta. Eu apoiaria candidatura de interesse do deputado Márcio Jerry em Colinas, e as vagas retidas do TCE seriam liberadas. O próprio Rubens Júnior confirmou na tribuna da Câmara Federal. Eu não gravei, meu governo não gravou. Eles se fizeram gravar. Agora temem os efeitos dessa exposição vexatória a que se submeteram, expondo nomes de outros níveis de poder.

2026 já começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário