Na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 11h30, uma operação conjunta entre policiais militares de Santa Quitéria e de Brejo, além de PMs de folga e da Polícia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de 147kg de maconha na MA-034, em Santa Quitéria.
Segundo apurado pelo Titular do Blog, a PRF de Caxias repassou informações de que um caminhão guincho com grande carregamento de drogas estaria indo em direção à Santa Quitéria, momento em que as guarnições se mobilizaram e conseguiram interceptar o veículo de carga, que levava uma sucata. Após inspeção minuciosa, as equipes encontraram 141 tabletes de maconha escondidos em um compartimento oculto, totalizando 147kg.
![]() |
| Droga apreendida. |
Desta forma, os dois ocupantes do caminhão, identificados como Roberto dos Santos Mota e Daniel Cordeiro de Sousa, receberam voz de prisão. Questionados sobre a origem e o destino da viagem, eles informaram que haviam saído de Marabá (PA) e seguiam para São Bernardo, recebendo R$ 2 mil pelo transporte.
Essa é a maior apreensão de drogas da história do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, que abrange 12 municípios da região do Baixo Parnaíba e é sediado em Chapadinha, sob o comando do tenente-coronel Jaldemir. A ação integrada entre PRF e PM reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade maranhense.


Nenhum comentário:
Postar um comentário