domingo, 19 de outubro de 2025

Desaparecimento de idoso com diagnóstico de Parkinson mobiliza moradores em Itapecuru-Mirim

Idoso foi encontrado.
Na tarde deste sábado (18) os familiares do senhor Patrício Silva Sousa, 73 anos, em Itapecuru-Mirim, entraram em desespero ao perceber que ele não estava em casa e nem havia comunicado que iria a algum lugar. Imediatamente usaram as redes sociais para pedir ajuda o mais rápido possível, naquele momento cada segundo era vital para evitar uma tragédia. Foto com informações detalhadas do horário e trajes usados por seu Patrício viralizaram nas plataformas e grupos de aplicativos de mensagens da cidade.

Vizinhos buscaram imagens nos sistemas de monitoramento através das câmeras de segurança da região e identificaram que ele estava usando uma camisa azul social e bermuda. As buscas foram iniciadas na região onde mora a família, na estrada do povoado Filipa, zona rural do município. O final do dia e ausência da luz do sol preocupava a todos devido à idade avançada do idoso.

Já à noite, em meio à mata, seu Patrício foi encontrado preparando-se para dormir no meio do nada. Provavelmente sem conseguir lembrar onde estava, como sair dali e qual direção seguir até voltar para casa. O jovem que o encontrou relata "na escuridão e com a dificuldade de enxergar apenas com a luz da lanterna de um celular, eu percebi algo se movendo na vegetação que parecia uma pessoa deitada como se fosse dormir. Eu me aproximei e era seu Patrício", declarou Serra, aluno do Colégio Militar 2 de julho, do Corpo de Bombeiros em Itapecuru-Mirim.

Pela idade avançada, o ser humano pode apresentar perda de memória, raciocínio atribulado, dificuldade de orientação, etc. No caso de seu Patrício, além destas possíveis dificuldades, ele tem diagnóstico de Parkinson, que causa degeneração no sistema motor e compromete o pensamento lógico.

Do Portal Itapecuru Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário