segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Filho é eleito prefeito após pai ser cassado por envolvimento com Comando Vermelho

Joel Barroso.
Com 53,21% dos votos válidos, Joel Barroso (PSB) foi escolhido prefeito de Santa Quitéria até 2028. As eleições suplementares da cidade do interior cearense ocorreram neste domingo (26) e tiveram mais duas concorrentes: Cândida Figueiredo (União Brasil) e Dra. Lígia Protásio (PT).

O pleito se deu em meio a um clima de tensão. Lígia, que é ex-vice-prefeita do município, ficou em segundo lugar na disputa, com 25,14% dos votos. Entre 2020 e 2024, ela chegou a assumir interinamente o comando do Executivo após diversos afastamentos judiciais do então prefeito, Braguinha (PSB).

Braguinha e Gardel Padeiro (PP), integrantes da chapa vencedora das eleições do ano passado, foram afastados dos cargos neste ano por diversas irregularidades, uma delas a acusação de que receberam ajuda do Comando Vermelho para comprar votos e ameaçar adversários (saiba mais).

Quem é Joel Barroso?

Joel estava em seu terceiro mandato como vereador quando decidiu seguir os passos do pai, Braguinha, e se lançar candidato a prefeito. Por ser o presidente da Câmara Municipal, ele, inclusive, já ocupa o cargo interinamente, uma vez que seu pai e o vice foram cassados — o que o colocou na linha sucessória. O vice de Joel é Francisco Paiva (PP), conhecido como "Das Chagas". Ele é ex-secretário municipal da Cultura e da Saúde.

Do Portal Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário