sábado, 18 de outubro de 2025

A história do menino que perdeu a mãe vítima de feminicídio e comoveu todo Maranhão

Vídeo viralizou.
O vídeo comovente de um menino que perdeu a mãe, vítima de feminicídio em Pedro do Rosário, viralizou nas redes sociais e escancarou a dor de quem tem a infância interrompida e a vive tragédia familiar de casos como esse. Nas imagens, o menino aparece chorando e com a voz embargada, relata como seria a vida dele caso a mãe dele, Cirani Lopes Ferreira, ainda estivesse viva. "Se ela tivesse viva, eu não tava desse jeito aí... Todo sujo", diz a criança em um trecho do vídeo.

Cirani Lopes Ferreira foi morta facadas pelo companheiro, dentro de casa, em 16 de fevereiro. Lourenço dos Santos Pereira, de 53 anos, acabou morto em confronto com a polícia e a criança e os irmãos, ficaram órfãos. "É uma cicatriz que nunca sarou e cada dia mais que passa, ela só sangra mais. Porque vem a falta, a saudade dela. A gente chega lá e se lembra que ela recebia a gente muito bem, dava aquele carinho, todo o amor para nós. Eu não gosto de ir lá por causa disso, porque chego lá e não vejo ela. Só vejo a cena do que aconteceu com ela. Eu sinto muito a falta dela, muito mesmo", conta a filha da vítima, que não quis ser identificada.

A adolescente relata que ainda foi vítima de abuso sexual praticado pelo ex-companheiro da mãe. Ela conta que não denunciou o caso porque tinha receio do que poderia acontecer e queria proteger a mãe e os irmãos. "Eu fui abusada uns dez anos por ele e então eu sou julgada por causa disso que teve gente que teve a coragem de dizer para mim que eu perdi ela... porque não tive coragem de denunciar. Mas foi protegendo ela, protegendo meus irmãos, mas não adiantou porque ele foi covarde porque matou ela", disse.

A partir da comoção gerada pela história do menino, o Governo do Maranhão propôs à Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) a criação de uma auxílio financeiro para os órfãos do feminicídio, em parceria com o Ministério Público do Maranhão (saiba mais).


Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário