quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Porteiro é agredido e sofre ameaça de morte em seu ambiente de trabalho em São Luís

Momento das ameaças.
Cenas de agressão e ameaça contra um porteiro foram registradas no condomínio Belize, situado no bairro Jardim Eldorado, em São Luís. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (28), mas as imagens do caso só ganharam repercussão nesta quinta-feira (02).

Pelas imagens, é possível ver o momento em que um homem, sem camisa, identificado como Itallo Santos, chega na portaria do condomínio e começa a agredir verbalmente e fisicamente o porteiro. O sistema de monitoramento do condomínio também registrou as ameaças de morte que o agressor fez contra o profissional, que estava em seu ambiente de trabalho. "Da próxima vez que eu estiver dentro do meu carro escutando som com a minha mulher, e tu vier mandar eu abaixar meu som, eu vou dar um tiro na tua cara", disse o agressor, identificado como Itallo Santos.

O porteiro, que não quis se identificar, contou que por volta de 1h de sábado deu início ao procedimento de ronda dentro do condomínio. No término, o profissional encontrou o agressor junto com uma mulher, que é moradora do condomínio, dentro de um veículo, em uma das vagas de garagem, com o som automotivo ligado em volume alto, o que, segundo as regras condominiais, é proibido.

O porteiro informou que por duas vezes pediu para que os ocupantes do veículo abaixassem o volume do som. Mas, segundo ele, o casal não obedeceu o pedido e continuou com o som alto. “Eu tentei entrar em contato visual com eles, pra falar sobre o horário e tudo, consegui perceber que eles estavam me vendo porque, apesar do fumê, tinha uma luz interna, e, mesmo assim, eles não abaixaram o volume do som. Aí eu dei continuidade à ronda, fui lá mais uma vez, enfatizar que eles estavam fazendo barulho e que não podia, até o ponto que eu tive que chamar atenção deles batendo no vidro. Aí ele [agressor] abaixou o vidro e falou comigo. O rapaz em questão falou que entendia, porque faz parte do nosso trabalho, porém quando eu saí, questão de 10 a 15 passos, eles tornaram ligar o som. Aí eu fui pro meu ambiente de trabalho, que no caso é a portaria, passaram-se uns 30 a 40 minutos, aí ele foi até a portaria e se deu o que apareceu no vídeo”, relatou o porteiro.

Após as agressões e ameaças sofridas, o porteiro conta que entrou em contato com um outro profissional que trabalha com ele no condomínio e que alertou alguns moradores sobre a situação. O porteiro também disse que ficou monitorando nas câmeras para ver se o agressor apareceria novamente na portaria. Ainda abalado, o porteiro contou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Virtual. Na tarde desta quinta, o profissional prestou depoimento no 7º Distrito Policial do Turu, em São Luís, onde um inquérito deve ser instaurado para apurar o caso.

Confira o exato momento das agressões no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do G1 MA. 

3 comentários:

  1. UM VAGABUNDO DESSE,ESSE LIXO DEVIA TER SIDO PRESO IMEDIATAMENTE.

    ResponderExcluir
  2. quando vê valentão assim, pode apostar que é corno, broxa e chora no banho.

    ResponderExcluir
  3. Um safado desse, malandro,esse demonstra claramente q não sabe viver,e não da valor a vida
    O mal q tu pode me fazer,eu tbm posso te fazer!!
    Independente de grau de escolaridade,do grau de ignorância,da classe social,estatura,peso, força...
    Ainda bem q esse trabalhador não reagiu,se manteve controlado,pq não vale a pena se sujar um bosta c/ esse malandro!!q DEUS proteja ele e lhe forças e sabedoria pra seguir em frente.

    ResponderExcluir