Lula e Bolsonaro. |
Com 45% das intenções de voto na pesquisa principal, o petista tem 54% entre os eleitores com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, mesmo percentual do levantamento anterior. Nessa faixa, que congrega 50% dos eleitores brasileiros, Bolsonaro — que tem 34% na pesquisa principal— oscilou de 25% para 26%.
Entre os evangélicos, fatia que corresponde a 27% do eleitorado do país, o presidente ampliou sua vantagem, subindo de 48% para 51% desde a pesquisa de 1º de setembro. O ex-presidente, por sua vez, caiu quatro pontos, de 32% para 28%.
Outro dado da pesquisa é que Lula continua mantendo larga margem sobre Bolsonaro entre os beneficiários do Auxílio Brasil — programa turbinado pelo presidente neste ano. Nesse segmento, o petista tem 56% das intenções de voto, e Bolsonaro tem 28%.
A margem de erro da pesquisa, feita depois dos atos do 7 de Setembro — na quinta (8) e nesta sexta-feira (9) —, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 2.676 eleitores em 191 municípios brasileiros.
De O Antagonista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário