sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Polícia Civil prende segundo envolvido no assalto que deixou dois vigilantes mortos em Vitória do Mearim

Criminoso no dia do assalto.
Na última quarta-feira (29), dando continuidade na elucidação no caso do assalto a agência do Bradesco na cidade de Vitória do Mearim no dia 25 de agosto deste ano, onde dois vigilantes foram mortos e uma mulher foi atingida por um disparo na região da cabeça, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender preventivamente mais um integrante da quadrilha autora do crime (relembre o caso).

O Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), com apoio da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, identificou que o criminoso teria sido preso após uma tentativa de assalto na cidade. Feito o contato com a equipe da região tocantina, prontamente foi enviado e cumprido o mandado, garantindo a permanência da prisão do suspeito por maior lapso de tempo e favorecendo a investigação sobre o crime.

Com essa prisão, a Polícia Civil já contabiliza dois integrantes da quadrilha retirados de circulação em menos de um mês. No último dia 2 de setembro, equipes da SEIC abordaram um dos criminosos em Vitória do Mearim que reagiu ao fazer um disparo de arma de fogo contra os policiais, ocasionando no revide em legítima defesa por parte dos investigadores que o atingiram com um disparo. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Municipal de cidade, porém veio a óbito (saiba mais).

Naquela ocasião foram apreendida duas pistolas .40, além da que ele portava do confronto (um total de três), um revólver calibre 38, que pertencia a um dos vigilantes mortos no dia do crime e algumas roupas que segundo as investigações, seria dos demais integrantes da quadrilha.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário