quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Ciclistas saem de São Luís e percorrem mais de 180km por trilha até Vargem Grande

Ciclistas posaram para fotos com moradores.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Se a maioria das pessoas aproveitaram o feriado prolongado da Independência, comemorado nesta terça-feira, 07 de setembro, para descansar, um grupo de ciclistas curtiu da maneira que mais gostam: pedalando. Os Bragas do Pedal Team, como são conhecidos, voltaram a realizar o percurso entre São Luís e Vargem Grande. Só que agora de uma maneira diferente.

Se em maio, durante o feriado do Trabalhador, eles seguiram pelas BRs 135 e 222, além da MA-020 quando passaram por Presidente Vargas (relembre aqui), desta vez o caminho escolhido foi por trilha, mostrando que eles gostam de superar limites e de vencer desafios, além de desbravar as belezas naturais do nosso Maranhão.
Ciclistas desbravando as belezas naturais.
O grupo saiu de São Luís ainda na madrugada e seguiu até o Campo de Peris pela BR-135, quando iniciaram a trilha até chegar em Rosário. De lá foram pedalando até Presidente Vargas, passando por diversos povoados, tais como, São Simão, São Miguel, Itaipu, Veneza, Palmeiras, Santo Antônio, Malvão e Boa Hora.

Após o almoço, os sete ciclistas deram continuidade passando pelo povoado Estica, chegando em Nina Rodrigues e finalizando o 'longão' - como eles chamam esses percursos com longas distâncias - pela MA-020 até Vargem Grande, já por volta das 18h. Um total de exatos 186,57km.
Bicicletas e carro de apoio.
Vale ressaltar que todos são acostumados com esse tipo de aventura e também contam com um carro de apoio levando água, frutas e alimentação em geral. E aí, qual será o próximo desafio?

Veja tudo no Instagram:

2 comentários:

  1. Já fiz esse percuso, porém de monark e levando 3 paneiros de carvão pra feira.
    (Saindo do povoado santana)

    ResponderExcluir