quinta-feira, 3 de junho de 2021

Operação policial apreende 90 kg de pasta base de cocaína no Maranhão

Droga apreendida.
Uma mega operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (2), na cidade de Fernando Falcão, onde a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar do Maranhão deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão em uma chácara localizada na zona rural do município. Na ocasião duas pessoas foram presas em flagrante.

A operação, que contou com policiais civis da 15° Delegacia Regional de Barra do Corda (1°Distrito Policial) e de policiais militares do 5°BPM, veio a ser executada após investigações sobre possíveis indivíduos oriundos dos estados do Amazonas e Roraima que estariam realizando movimentação atípica no local.

Durante as buscas os policiais apreenderam cerca de 90  quilos de pasta base de cocaína (enterrada na frente da chácara) que foi recebida por via aérea pelos criminosos e seria distribuída no estado do Maranhão.

Além disso, foram apreendidas duas pistolas calibres .380 e 9mm, rádios comunicadores, combustível usado para misturar a pasta base e aumentar a lucratividade do produto, além de um veículo Toyota Hilux que era usado para distribuição do produto ilícito, demonstrando a estrutura logística da organização criminosa. Os conduzidos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição da justiça local.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário