domingo, 4 de outubro de 2020

Polícia Civil localiza rinha com mais de 120 galos de briga sob maus tratos no Maranhão

Rinha de galos.

A Polícia Civil do Maranhão localizou, nesta sexta-feira (02), uma rinha de galos com cerca de 126 galos de briga sob maus tratos, no bairro Planalto Formosa, em Timon. Além dos animais adultos usados na brigas, existiam no local outras dezenas de galos e galinhas ainda jovens.

A Polícia apreendeu ainda diversos materiais como tesouras cirúrgicas, máscaras para galos, dezenas de esporas de ferro e de plásticos, seringas e produtos veterinários que serão encaminhados ao Instituto de Criminalística (ICRIM); além de almofadas para esporas utilizadas em treinos, cronômetro, e vários outros materiais utilizados na rinha. Apreendeu ainda cadernos com anotações diversas relativas à atividade ilícita.

O proprietário da residência foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) e foi liberado em seguida. A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Timon foi acionada e esteve no local, realizaram filmagens que constatam os maus tratos aos animais e a existência da rinha.

Devido à deficiência para transportar e guardar os animais, os galos permaneceram no local até que seja providenciada a remoção pela Prefeitura de Timon. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios da 18ª Regional de Timon/MA, pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) daquela regional.

Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário