Quentinhas entregues nas escolas da sede. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Desde o início do mês de abril, logo após a aprovação do projeto que estabelece a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes afetados pela pandemia do coronavírus, que a prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Educação, faz a entrega dessa merenda nas escolas da sede e da zona rural (saiba mais).
Segundo dados da Semed, entre abril e maio, foram distribuídas 31.683 quentinhas em 20 escolas da sede, distribuídas em duas rotas afim de evitar a aglomeração de pessoas, além disso, toda produção foi realizada na Cozinha Industrial com os cuidados necessários, tanto para uma alimentação saudável e segura, quanto a proteção dos colaboradores em meio à pandemia da Covid-19.
Já no mês de abril, entre os dias 6 e 11, foram entregues os produtos da merenda escolar em 30 escolas da zona rural.
Mas, com a crescente do coronavírus no município - atualmente são 37 casos confirmados, com dois óbitos e três recuperados (reveja) - a secretaria decidiu suspender durante esta semana a entrega das quentinhas. Já na zona rural o cronograma segue sem alteração.
Veja o comunicado na íntegra:
Diante do significativo aumento de casos de pessoas com contágio do novo coronavírus, a Prefeitura de Vargem Grande, através da Secretaria de Educação, decidiu suspender durante esta semana a entrega das quentinhas nas escolas da rede pública municipal.
A medida se dá como ação preventiva de evitar circulação de pessoas e a possível disseminação do vírus.
Informamos que na zona rural o cronograma de entrega permanece sem alteração.
Aqui no meu interior essa merenda nunca chegou!
ResponderExcluir