Santo Antônio dos Lopes. |
Dezenas de trabalhadores começaram a ser demitidos essa semana ou tiveram férias coletivas depois que ações das prefeituras e câmaras de vereadores pediram o fechamento de obras em Santo Antonio dos Lopes. Trabalhadores contratados da região do médio Mearim afirmaram ao blog que as obras de construção e indústria foram paralisadas e a mão-de-obra começou a receber dispensa.
A maior parte deles são de funcionários da empresa Techint que faz a obra de expansão de usinas termoelétricas em Santo Antonio dos Lopes, a cidade que faz a produção de gás natural do Maranhão. Ainda não se sabe ao certo quantos funcionários já foram afetados e quando as obras vão voltar. O blog apurou que o decreto da prefeitura, pressionada pelos outros poderes, tem duração de 15 dias.
Nesse momento, o blog defende que só a consciência dos gestores, dos políticos e outras autoridades do ministério público, justiça, defensoria da região podem reverter a onda de desemprego que começou. A população também deve se prevenir e adotar as medidas de quarentena em suas casas para que tudo volte ao normal o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário