segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Vargem Grande: SEMED realiza I Formatura para alunos do EJA


Na noite desta última sexta-feira, 05 de Janeiro, o Ginásio Gastão Dias Vieira foi palco para uma grande festa. Com apoio da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação com sua coordenação de jovens e adultos realizaram a I Formatura para a modalidade, evento esse que nunca tinha sido realizado em administrações anteriores.

Com ideia do professor Juarez Filho, o secretário de Educação Thiago Braz achou justo a iniciativa de realizar o evento e como uma festa dessa nunca tinha sido feita, a SEMED resolveu juntar parceria com a Prefeitura e realizou o sonho de muitos alunos que mesmo com uma rotina difícil não desistiram de concluir mais uma etapa educacional de suas vidas.

A noite foi repleta de felicidades onde o sorriso no rosto de cada aluno, demonstrava satisfação de dever cumprido.

"Essa festa está no meu plano de trabalho, graças a Deus, em 2017 consegui executar 99% dos meus planos mesmo assumindo a coordenação da modalidade em poucos meses, mas a luta continua e muitos sonhos ainda vamos realizar esse ano e nos anos próximos", afirmou a coordenadora da EJA, Rosy Morais.

Thiago Braz, em palavras relatou que a modalidade EJA precisava ser vista como as outras modalidades e que por muito tempo ela ficou no anonimato e nesta administração ela será vista e valorizada com outros olhos, lamentou o falecimento da professora Laureane de Aquino que em vida colaborou muito para que esse dia chegasse, finalizou parabenizando todos os alunos.

"Para que um sonho se realize precisamos ter força de vontade para continuar e não vamos parar por aqui, muita coisa vem pela frente", encerrou Carlinhos Barros, prefeito Municipal.

Após a cerimônia, a festa continuou ao som de Ronny Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário