segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Com novo VIVA do Terminal do São Cristóvão, usuários economizam tempo e dinheiro

Entregue na sexta-feira (29) pelo governador Flávio Dino, o posto do VIVA/Procon instalado dentro do Terminal do São Cristóvão, em São Luís, é a 38ª unidade do serviço inaugurado no Maranhão. Até 2014, eram apenas cinco unidades. Em apenas três anos, o número foi multiplicado em quase oito vezes.

Além do VIVA/Procon, o terminal também foi totalmente reformado e ganhou um posto da Polícia Militar, além de wi-fi. As mudanças são fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de São Luís.

“O nosso propósito é ajudar os municípios e todos os terminais de integração para que possam ter mais qualidade, conforto e segurança”, afirma o governador Flávio Dino.

O posto do VIVA foi instalado dentro do Terminal do São Cristóvão para aproximar o serviço da população e diminuir os custos de deslocamento.

“O usuário pode ser atendido com mais economia e conforto, sem que tenha que pagar uma nova passagem. E depois segue com sua rotina normal”, conta o presidente do VIVA/Procon, Duarte Jr.

Rapidez

A obra do VIVA foi realizada em sete dias pela empresa Dimensão Engenharia, que recebeu sanção do Procon, e trocou a multa pela construção de um benefício direto à população.

“O cidadão recebeu o espaço com banheiros e telhado reformados, pintura, nova sinalização e muito mais”, diz Duarte Jr.

A empresa VIVO também fez parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Procon que resultou nas obras do terminal, acordadas em reuniões com a comunidade.

Serviços

Entre os serviços oferecidos pelo VIVA/Procon, estão emissão de primeira e segunda vias do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário