quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Vargem Grande: Semed realiza formação continuada para a Educação Infantil


A formação dos professores é primordial para a qualidade educacional. Pensando nisso, a Secretaria municipal de Educação de Vargem Grande tem um calendário de formações mensais buscando atender cada etapa da educação básica.

Nos dias 20 e 21 de setembro os professores do Infantil I e II da sede que estiveram em formação e nesta semana, na segunda-feira (25) e na terça-feira (26), o público esteve dividido entre professores da pré-escola do campo e turmas da creche sede e campo. O principal objetivo da formação foi refletir sobre as práticas, seguidas de construção de recursos, elaboração de jogos e de brincadeiras para o trabalho em sala de aula.



Vanuza Teixeira, Supervisora da Educação Básica, declarou que as etapas da educação são prioridades e estão sendo atendidas em suas especialidades, no entanto, é necessário que o docente esteja em constante processo de aprendizagem, buscando sempre se qualificar com formações, onde ele poderá melhorar sua prática docente e seu conhecimento profissional.

Para o Secretário de Educação, Thiago Braz, "não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar as formações de professores que já vem sendo considerada juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação, pois a necessidade de contínuo aprimoramento profissional e de reflexões críticas sobre a própria prática pedagógica, pois efetiva a melhoria do processo ensino-aprendizagem e só acontece pela ação do professor", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário