sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Sistema SAF chega aos municípios de Cajari, Viana e Matinha

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nesta terça-feira (12) o Governo do Maranhão, através do Sistema SAF (composto pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – AGERP, Instituto de Colonização e Terras do Maranhão- ITERMA e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar- SAF), chegou aos municípios de Cajari, Viana e Matinha, levando ainda mais ações e benefícios em prol dos maranhenses.

CAJARI



O dia em Cajari começou com muita animação_e uma bela feira da agricultura familiar com alimentos fresquinhos e saudáveis. Ao som do forró pé de serra, as famílias atendidas pelo Plano Mais IDH comercializaram o fruto de seus trabalhos, garantindo ainda mais renda e dignidade.

Na oportunidade, sete famílias do MIQCB receberam kit de irrigação para desenvolver ainda mais e com maior qualidade, a produção da agricultura familiar. 

VIANA


Dando continuidade na agenda do Sistema SAF na Baixada Maranhense, foi realizada no STTR de Viana, ações em prol da Agricultura Familiar da região. Sendo elas: Anúncio do resultado da cadeia produtiva do Extrativismo/Babaçu; Assinatura da ordem de serviço para construção do abatedouro de Viana; Assinatura da ordem de pagamento do fomento da cadeia produtiva de aves caipira; Entrega de certificados; Entrega de embarcação para a Regional da Agerp de Viana; e Entrega de kits de irrigação. 

Após a solenidade no Sindicato, foi reinaugurado o Escritório Regional da Agerp de Viana, como parte do planejamento de reestruturação do órgão de assistência técnica pública no Maranhão. 

MATINHA


À tarde, no município de Matinha, o Sistema SAF encerrou a agenda na Baixada Maranhense com mais ações do Governo do Estado para a agricultura familiar. Na comunidade quilombola de São Caetano, o secretário Adelmo Soares realizou a entrega de kits de irrigação para melhorar a produção das famílias rurais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário