sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Nina Rodrigues: Aprovação do Prefeito Rodrigues da Iara alcança 78%

Prefeito Rodrigues da Iara empossado prefeito de Nina Rodrigues.
O prefeito Rodrigues da Iara (PDT) recebeu na tarde desta quinta-feira (14) o resultado da primeira sondagem feita à população Ninense sobre o desempenho de sua gestão. Em carta enviada por e-mail, o Instituto Tiradentes, que fica sediado em Viçosa (MG), informou ao prefeito que a sondagem foi feita por telefone em Nina Rodrigues entre os dias 13 e 27 de julho e que a aprovação da gestão alcançou 78% de ótimo e bom.

Segundo José Castro, diretor do Instituto Tiradentes, que realizou a pesquisa, as pessoas abordadas na sondagem são selecionadas a partir de sorteios de números de telefones existentes no banco de dados do Instituto, sendo que a quantidade de pessoas sorteadas é proporcional ao tamanho da população de cada cidade, segundo o IBGE. Ele explica ainda que a pessoa abordada foi convidada a responder à seguinte pergunta: "Na sua opinião como você avalia os primeiros 150 dias de gestão do Prefeito Rodrigues da Iara de Nina Rodrigues?", sendo apresentadas as alternativas ótimo, bom, regular e ruim. O resultado você confere no gráfico abaixo.

Avaliação do prefeito Rodrigues da Iara.
Ao tomar conhecimento do resultado da pesquisa, o Prefeito Rodrigues da Iara agradeceu à população pelo reconhecimento de todos os esforços que estão sendo feitos para melhorar a vida das pessoas. Ele ressaltou as dificuldades financeiras que resultam da crise econômica e política em que vive o País, e do descalabro em que a gestão passada deixou o município. Mesmo assim e com os escassos recursos próprios, muito foi feito e o povo ver e reconhece os resultados. 

Rodrigues da Iara elenca as principais obras e ações realizadas até agora. Com recursos próprios: reforma do ginásio poliesportivo; da prefeitura; do Centro Administrativo (que está abrigando a Secretaria de Educação); das escolas dos povoados Zorra, Palmares e Campinho; recuperação de mais de 70 km de estradas vicinais e de pontes; recuperação de praças e avenidas; recuperação dos transportes e máquinas; ampliação da iluminação​ pública; urbanização da Praia dos Amores; e ainda estão sendo concluídos o colégio do povoado Buriti e a creche da cidade e está sendo reformada mais uma creche na cidade; foram realizadas duas feiras das agricultura familiar e os jogos escolares; o salário dos servidores é pago em dia, quando não é antecipado; e os professores contratados recebem o piso salarial nacional oficial da categoria. Em parceria com o governo do Estado, foram recuperados 4 km de asfalto, aquisição de uma ambulância e uma viatura novas, realização do carnaval e dos festejos juninos.

O Prefeito Rodrigues da Iara atribuiu o bom desempenho de sua gestão ao trabalho responsável e comprometido de toda a sua equipe de governo, que por sinal, é muito competente. E afirmou que continuará trabalhando com muito empenho em prol do povo Ninense.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário