sábado, 2 de setembro de 2017

Praça da Matriz ficou pequena diante das milhares de pessoas no encerramento do Festejo de São Raimundo Nonato

Encerramento do Festejo em Vargem Grande. (foto: Júnior Colt)
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite da última quinta-feira (31) a Praça da Matriz, em Vargem Grande, ficou pequena diante da multidão de pessoas que por lá estiveram para assistir a missa campal da última noite do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus.

A procissão, que sempre antecede a missa, teve o acompanhamento de milhares de fiéis e de romeiros do santo vaqueiro, que na chegada se somaram a outros que já esperavam. Os devotos de São Raimundo e de São Sebastião foram agraciados com a decoração de flores naturais, presente do prefeito Carlinhos Barros.

Também presente do prefeito foi a gigantesca estrutura de palco, luz e som, jamais vista na cidade durante o encerramento do festejo, bem como o maravilhoso show "Tributo ao Padre Zezinho", que antecedeu a missa presidida pelo bispo da diocese de Coroatá Dom Sebastião Bandeira. Com esses elementos somado as fé dos romeiros encerrou-se com chave de ouro o festejo de São Raimundo neste ano de 2017.

APOIO AOS ROMEIROS

Banheiros químicos disponibilizados pela Prefeitura.
Durante os dias do festejo os romeiros tiveram total apoio da prefeitura, onde destacamos as 20 mil garrafas de água distribuídas durante a procissão ao povoado Paulica, em caminhões e também no antigo posto da PRF, e também no encerramento das festividades no entorno da igreja, na Rua José Magalhães, na Avenida Castelo Branco e na Rua São Sebastião. Além disso, foram colocados a disposição dos turistas diversos banheiros químicos nas dependências da Igreja Matriz.

Até 2018 romeiros de São Raimundo Nonato dos Mulundus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário